Decoração

Dicas para guiar

o estilo da festa

Profissionais orientam sobre cuidados ao contratar a empresa para o grande dia

A decoração é importante componente de um evento. Os ambientes são embelezados para o momento especial em que os convidados serão recepcionados pelos noivos ou pela aniversariante. Quanto mais o local tiver o estilo dos protagonistas, mais os  familiares e amigos vão sentir-se à vontade para se divertirem e comemorar ao lado deles.

Profissionais orientam sobre alguns cuidados que devem ser tomados ao definir a empresa que cuidará desta parte do casamento ou da festa de 15 anos. A decoradora e florista Keli Mohr, sócia-administradora da Dilce Decorações, de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, recomenda pesquisar sobre as empresas do setor dois anos antes do casamento. “Desta forma, é possível fazer orçamentos, definir o estilo da festa e organizar-se com tempo para a realização de um sonho”, avalia.

Outras informações importantes são a data, ao menos o mês, local do evento e média do número de convidados.

Com estes dados, é possível elaborar o orçamento e definir o layout da festa: como serão distribuídos os arranjos de flores, as mesas,  a circulação das pessoas nos espaços, a quantidade de louças, dentre outras providências.

Para facilitar ainda mais o trabalho do profissional, é indicado levar referências sobre gostos e preferências de cores e estilo de festa que o cliente sonha realizar. “Desta forma, conseguimos orientar o que fica melhor em cada evento”, explica.

Com o objetivo de favorecer ainda mais o cliente, a empresa oferece louças, móveis, tecidos, cortinas, toalhas de mesa, lustres, candelabros, prataria do buffet e acessórios, dentre outros itens.

“A ideia é oferecer mais facilidades para evitar que os clientes tenham de ir a vários lugares para montar a estrutura da festa”, justifica Keli. A empresa atende há 18 anos no mercado de eventos.

Cuidados na escolha do buquê

A decoradora e florista recomenda às noivas atenção na escolha do buquê. Na opinião dela, é preciso combinar com o vestido e com algumas características físicas. “Se uma noiva é alta, ela pode usar o estilo cascata ou ramalhete, mas se for baixa, não é aconselhável”, pondera Keli.

Ela afirma não ficar bem se a noiva escolhe entrar com o buquê vermelho e utilizar o tapete na mesma cor. “Neste caso, para a noiva se destacar, seria interessante uma cor neutra como o bege, por exemplo”, afirma. Keli reforça ser interessante deixar um pedacinho do caule do buquê aparecer para dar leveza e naturalidade.

Outro detalhe importante que deve ser observado pelas noivas, na avaliação de Keli, está relacionado à cor do vestido das madrinhas. “Deve-se tomar cuidado para que não seja a mesma cor do tapete da igreja porque as pessoas ‘sumirão’ ao passar por ali”, aconselha.

Dicas práticas

Orientações sobre flores

  • Prefira flores naturais a artificiais. Há muitas variedades, os arranjos naturais ficam muito mais bonitos. Além disso, ao fim da festa, os convidados podem levá-los porque as flores não são reaproveitadas em outro evento.
  • Dê preferência às flores da estação do ano em que seu evento será realizado porque algumas, como as tulipas, por exemplo, são cultivadas apenas no inverno.
  • Flores que se conseguem o ano todo são as tradicionais: boca de leão, rosa, lisianthus, astromélia e lírio.
  • O que encarece a decoração são as flores. Uma dica é sempre trabalhar com flores mistas, com até cinco variedades num arranjo. Trabalha-se com uma principal de escolha do cliente e mistura-se às outras, mais em conta.
  • Uma das tendências em festas é utilizar paredes de flores ou muros verdes, levando a natureza para dentro da festa.

Estilos de casamento. Qual é o seu?

  • Clássico ou tradicional: a decoração é mais clean, com espelhos, dourado, transparência, lustres.
  • Rústico: algo mais antigo, com predominância da madeira, que lembra a casa da vovó, objetos do passado.
  • Retrô: móveis da vovó, objetos antigos originais, fotos de família, móveis estilizados em pátina, anos 1940 e 1950.
  • Boho chic: mistura branco com rústico, incluindo muitos elementos naturais, flores, rendas, madeira.
  • Romântico: estilo princesa, com predomínio das cores claras, detalhes em pérolas, flores do campo. O vermelho e os tons de rosa podem contrastar com o branco para quebrar a monotonia e suavizar os ambientes. É uma variedade do clássico e pode ser aplicado de forma discreta ou marcante.

Festas de 15 anos:

  • Predominam as festas temáticas que podem ser definidas por meio de uma profissão, hobby ou filme. Dentre os exemplos mais comuns, está a Cinderela. Nas festas temáticas, toda a decoração e a ambientação são caracterizadas de acordo com a escolha do tema.
  • Balada: algumas adolescentes preferem o estilo balada. Com muita luz, predominância do preto e com atrações como robô, barman, dentre outras.
  • Os três pontos considerados fundamentais numa festa de 15 anos são: a recepção, a mesa de doces e o espaço jovem. A recepção é o cartão de visitas da festa, com ambiente que mostrará o estilo do evento. A mesa de doces também precisa atrair a atenção porque é onde os protagonistas serão fotografados e filmados e será o local do brinde. E o espaço jovem, próximo ao bar e ao DJ, um local mais despojado para a aniversariante curtir com os amigos.

Fonte: Keli Mohr, decoradora e florista da empresa Dilce Decorações

Crédito: André Gómez Fotografia - Decoração desperta o interesse das pessoas por todo o visual apresentado

Personalidade dos protagonistas

nos ambientes

A decoração é a parte mais envolvente dos preparativos para o grande dia porque exige uma série de decisões a serem tomadas. Esta é a opinião da decoradora Alessandra Camargo da Silva, da empresa Personalis Eventos, de Florianópolis.

Ela destaca que a decoração desperta o interesse das pessoas por todo o visual apresentado e demonstra a personalidade dos noivos ou da aniversariante na composição dos espaços, na escolha das flores e na disposição da iluminação.

”Nossa missão é levar o sonho do cliente para um ambiente harmonioso e aconchegante”, afirma.

Para que tudo fique do jeito que o casal ou a debutante imaginam para aquele momento especial a orientação é o profissional reunir-se com os clientes para que definam o estilo do evento.

Os protagonistas levam referências de trabalho que os atraem, conversam com a decoradora e, juntos, chegam a um acordo. Com a data, local e número de convidados em mãos, é possível determinar como será realizado o projeto e elaborar o orçamento.

Durante a reunião, Alessandra passa algumas orientações como, por exemplo, o cuidado com  cerimônias que estão sujeitas a influências climáticas. Neste caso, ressalta a importância de se manter um plano B, como contratação de tendas ou organizar a cerimônia em ambiente interno.

Com oito anos de mercado, a decoradora destaca que a marca da empresa é a de surpreender os clientes com mimos no dia do evento: um detalhe a mais que eles não esperam, mas que empresta um charme e os deixa extremamente satisfeitos e felizes. “Até o último momento estou criando, nunca faço apenas o que está no contrato, gosto de ir além e de superar as expectativas dos clientes”, finaliza.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 Decoração

Dicas para guiar

o estilo da festa

Profissionais orientam sobre cuidados ao contratar a empresa para o grande dia

A decoração é importante componente de um evento. Os ambientes são embelezados para o momento especial em que os convidados serão recepcionados pelos noivos ou pela aniversariante. Quanto mais o local tiver o estilo dos protagonistas, mais os  familiares e amigos vão sentir-se à vontade para se divertirem e comemorar ao lado deles.

Profissionais orientam sobre alguns cuidados que devem ser tomados ao definir a empresa que cuidará desta parte do casamento ou da festa de 15 anos. A decoradora e florista Keli Mohr, sócia-administradora da Dilce Decorações, de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, recomenda pesquisar sobre as empresas do setor dois anos antes do casamento. “Desta forma, é possível fazer orçamentos, definir o estilo da festa e organizar-se com tempo para a realização de um sonho”, avalia.

Outras informações importantes são a data, ao menos o mês, local do evento e média do número de convidados. Com estes dados, é possível elaborar o orçamento e definir o layout da festa: como serão distribuídos os arranjos de flores, as mesas,  a circulação das pessoas nos espaços, a quantidade de louças, dentre outras providências.

Para facilitar ainda mais o trabalho do profissional, é indicado levar referências sobre gostos e preferências de cores e estilo de festa que o cliente sonha realizar. “Desta forma, conseguimos orientar o que fica melhor em cada evento”, explica.

Com o objetivo de favorecer ainda mais o cliente, a empresa oferece louças, móveis, tecidos, cortinas, toalhas de mesa, lustres, candelabros, prataria do buffet e acessórios, dentre outros itens. “A ideia é oferecer mais facilidades para evitar que os clientes tenham de ir a vários lugares para montar a estrutura da festa”, justifica Keli. A empresa atende há 18 anos no mercado de eventos.

Cuidados na escolha do buquê

Cuidados na escolha

do buquê

A decoradora e florista recomenda às noivas atenção na escolha do buquê. Na opinião dela, é preciso combinar com o vestido e com algumas características físicas. “Se uma noiva é alta, ela pode usar o estilo cascata ou ramalhete, mas se for baixa, não é aconselhável”, pondera Keli.

Ela afirma não ficar bem se a noiva escolhe entrar com o buquê vermelho e utilizar o tapete na mesma cor. “Neste caso, para a noiva se destacar, seria interessante uma cor neutra como o bege, por exemplo”, afirma. Keli reforça ser interessante deixar um pedacinho do caule do buquê aparecer para dar leveza e naturalidade.

Outro detalhe importante que deve ser observado pelas noivas, na avaliação de Keli, está relacionado à cor do vestido das madrinhas. “Deve-se tomar cuidado para que não seja a mesma cor do tapete da igreja porque as pessoas ‘sumirão’ ao passar por ali”, aconselha.

Dicas práticas

Orientações sobre flores

  • Prefira flores naturais a artificiais. Há muitas variedades, os arranjos naturais ficam muito mais bonitos. Além disso, ao fim da festa, os convidados podem levá-los porque as flores não são reaproveitadas em outro evento.
  • Dê preferência às flores da estação do ano em que seu evento será realizado porque algumas, como as tulipas, por exemplo, são cultivadas apenas no inverno.
  • Flores que se conseguem o ano todo são as tradicionais: boca de leão, rosa, lisianthus, astromélia e lírio.
  • O que encarece a decoração são as flores. Uma dica é sempre trabalhar com flores mistas, com até cinco variedades num arranjo. Trabalha-se com uma principal de escolha do cliente e mistura-se às outras, mais em conta.
  • Uma das tendências em festas é utilizar paredes de flores ou muros verdes, levando a natureza para dentro da festa.

Estilos de casamento. Qual é o seu?

  • Clássico ou tradicional: a decoração é mais clean, com espelhos, dourado, transparência, lustres.
  • Rústico: algo mais antigo, com predominância da madeira, que lembra a casa da vovó, objetos do passado.
  • Retrô: móveis da vovó, objetos antigos originais, fotos de família, móveis estilizados em pátina, anos 1940 e 1950.
  • Boho chic: mistura branco com rústico, incluindo muitos elementos naturais, flores, rendas, madeira.
  • Romântico: estilo princesa, com predomínio das cores claras, detalhes em pérolas, flores do campo. O vermelho e os tons de rosa podem contrastar com o branco para quebrar a monotonia e suavizar os ambientes. É uma variedade do clássico e pode ser aplicado de forma discreta ou marcante.

Festas de 15 anos:

  • Predominam as festas temáticas que podem ser definidas por meio de uma profissão, hobby ou filme. Dentre os exemplos mais comuns, está a Cinderela. Nas festas temáticas, toda a decoração e a ambientação são caracterizadas de acordo com a escolha do tema.
  • Balada: algumas adolescentes preferem o estilo balada. Com muita luz, predominância do preto e com atrações como robô, barman, dentre outras.
  • Os três pontos considerados fundamentais numa festa de 15 anos são: a recepção, a mesa de doces e o espaço jovem. A recepção é o cartão de visitas da festa, com ambiente que mostrará o estilo do evento. A mesa de doces também precisa atrair a atenção porque é onde os protagonistas serão fotografados e filmados e será o local do brinde. E o espaço jovem, próximo ao bar e ao DJ, um local mais despojado para a aniversariante curtir com os amigos.

Fonte: Keli Mohr, decoradora e florista da empresa Dilce Decorações

Crédito: André Gómez Fotografia - Decoração desperta o interesse das pessoas por todo o visual apresentado

Personalidade dos protagonistas

nos ambientes

Personalidade

dos protagonistas

nos ambientes

A decoração é a parte mais envolvente dos preparativos para o grande dia porque exige uma série de decisões a serem tomadas. Esta é a opinião da decoradora Alessandra Camargo da Silva, da empresa Personalis Eventos, de Florianópolis.

Ela destaca que a decoração desperta o interesse das pessoas por todo o visual apresentado e demonstra a personalidade dos noivos ou da aniversariante na composição dos espaços, na escolha das flores e na disposição da iluminação. ”Nossa missão é levar o sonho do cliente para um ambiente harmonioso e aconchegante”, afirma.

Para que tudo fique do jeito que o casal ou a debutante imaginam para aquele momento especial a orientação é o profissional reunir-se com os clientes para que definam o estilo do evento.

Os protagonistas levam referências de trabalho que os atraem, conversam com a decoradora e, juntos, chegam a um acordo. Com a data, local e número de convidados em mãos, é possível determinar como será realizado o projeto e elaborar o orçamento.

Durante a reunião, Alessandra passa algumas orientações como, por exemplo, o cuidado com  cerimônias que estão sujeitas a influências climáticas. Neste caso, ressalta a importância de se manter um plano B, como contratação de tendas ou organizar a cerimônia em ambiente interno.

Com oito anos de mercado, a decoradora destaca que a marca da empresa é a de surpreender os clientes com mimos no dia do evento: um detalhe a mais que eles não esperam, mas que empresta um charme e os deixa extremamente satisfeitos e felizes. “Até o último momento estou criando, nunca faço apenas o que está no contrato, gosto de ir além e de superar as expectativas dos clientes”, finaliza.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.