Perfil

Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme - A cerimonialista Glenda Soliman e as modelos Michelle (à esq.) e Maria Eduarda

A guardiã dos sonhos

Conheça a cerimonialista Glenda Soliman e a forma como atua para alcançar o desejo dos clientes de ter uma comemoração para ficar na memória

É com a alma e o coração que a cerimonialista Glenda Soliman entrega-se a cada evento que realiza. Há oito anos, a profissional atua como a guardiã dos sonhos dos clientes. É ela quem organiza, orienta e acompanha cada detalhe dos preparativos ao grande dia do evento.

Além de empatia, para trabalhar nesta área é preciso disciplina, preparo e organização para executar o trabalho do jeito que os noivos ou a aniversariante almejam. “Sinto-me honrada e orgulhosa da trajetória que construí porque posso ajudar as pessoas a escreverem um capítulo de suas histórias de vida”, explica. “Ser cerimonialista é um dom e eu entendi isso ao longo dos anos de convivência com pessoas tão especiais que confiaram em mim para gerenciar seus eventos”, completa.

A aposentada Elenir de Aguiar Silvano, de Palhoça, na Grande Florianópolis, está entre as pessoas que acreditam no trabalho da Glenda. Elenir a contratou para realizar a festa de 15 anos da filha, Fabielle, em 2017. “A profissional mergulhou fundo no nosso sonho e objetivo. A festa foi perfeita”, elogia.

Glenda é sócia na empresa que leva seu nome, ao lado do marido, Marlon de Paula Figueira, com quem está casada há 10 anos. Ela revela que o conheceu numa viagem de férias a Paranaguá (PR). Ele era vizinho da amiga que Glenda foi visitar. Foi amor à primeira vista. A partir daquele dia, o casal nunca mais se separou. Eles se casaram e, atualmente, moram em São José, na Grande Florianópolis. “Juntos, formamos uma bela dupla nos eventos”, garante a cerimonialista.

A profissional está atenta às oportunidades de aperfeiçoamento para agregar na carreira e oferecer o melhor aos noivos e debutantes. Além da formação na área de eventos, ela participou de congressos e cursos que a ajudaram a tornar-se uma profissional mais preparada para atender às necessidades dos clientes.

Um dos cursos foi sobre Destination Wedding, em Punta Cana, na República Dominicana, em 2016, com o cerimonialista Vinicius Favale, da empresa Múltipla Eventos, de São Paulo (SP), Com a experiência no exterior, realizou três casamentos fora do país e sente-se preparada para atender ao público que deseja casar-se fora do Brasil.

Para ela, ter sucesso é ser feliz e inspirar pessoas. E ser bem-sucedida é sinônimo de trabalho em equipe, respeito e profissionalismo. Nos sonhos que realiza, conta com a colaboração das pessoas do próprio time e dos demais fornecedores. “Precisamos agir em harmonia e com responsabilidade para que o evento funcione como numa orquestra: com a música perfeita do início ao fim”, compara.

“Entendi que Deus me entregou um talento: realizar sonhos por intermédio de meu trabalho”. Glenda Soliman Cerimonialista

Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme - O marido e sócio Marlon (à esq.) em trabalho com a Glenda no casamento de Alix Kopitzkea e Luiz Augusto, na Califórnia (EUA)

Estrutura familiar a fortalece

Glenda nasceu em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Depois, por um tempo morou em Curitibanos, também no Meio-Oeste, e mudou-se para Florianópolis em 1998. Deixou amigos e familiares e suportou a distância e a saudade do pai, Ivanir, e da mãe, Regina, por um bom motivo: desenvolver-se pessoal e profissionalmente. Os pais deram-lhe incentivo e ela aceitou o desafio.

Na bagagem, Glenda uniu expectativas, sonhos e vontade de vencer. Em Florianópolis, recebeu o suporte do irmão Anderson, com quem morou durante algum tempo. Glenda tem ainda uma irmã mais velha, Eli. A família é unida e o orgulho da profissional. A cerimonialista conta que até hoje a mãe chora de emoção quando lhe descreve os eventos que organizou. “Ela me diz que tenho o dom para este trabalho e ela está certa”, confirma.

No intervalo entre um evento e outro, ela administra o tempo para conviver com os familiares. Nas horas de folga, reúne-se com os sobrinhos André Luiz, de 29 anos, Bruno, de 14, e Laura, de 13. É nesses momentos de tranquilidade curte ler a Bíblia e a companhia da cachorrinha de estimação, Nina.

Os pais dela deixaram Curitibanos para viver ao lado dos três filhos na Capital. “É na família que se aprendem os valores para a vida toda. Estamos lado a lado nas conquistas e dificuldades”, assegura.

Ao grupo, junta-se a família do marido, Marlon: o irmão Christopher e a cunhada, Adriana; as sobrinhas Nicolly e Gabrielle; a irmã, Fabiane e a mãe, Nanci. O pai dele, Ildenei, e outro irmão, Fabrício, deixaram saudade e estão na memória de todos. “Eles ficarão para sempre em nossos corações, apesar de não estarem mais entre nós fisicamente”, afirma Glenda.

A profissional considera-se uma pessoa bem-humorada, determinada e divertida. E essa alegria e disposição ela passa aos noivos e à debutante durante os eventos. “Somos o alicerce dos protagonistas e, ao mesmo tempo, temos de ser firmes nas decisões. Precisamos ser cordiais com os prestadores de serviços para que os noivos ou a aniversariante tenham apenas boas recordações daquele dia especial”, pondera.

De garçonete a cerimonialista

A profissão de cerimonialista iniciou em consequência do trabalho que executou como garçonete. Ela explica que um amigo garçom a chamou para um freelancer num evento e ela ficou apaixonada pela área.

Glenda ficou três meses na função, conheceu muitas pessoas do ramo e fez amizades que lhe renderam a oportunidade de atuar como cerimonialista. O trabalho em parceria com uma amiga que tinha uma floricultura rendeu a primeira cliente de casamento há oito anos. A profissional revela a iniciativa que teve para organizar o evento, um casamento católico. A primeira providência foi reunir-se com o padre para entender os protocolos. “Estudei em livros, busquei informações e deu tudo certo, o evento foi um sucesso”, comemora.

Depois, ao longo do tempo aprimorou-se e evoluiu na carreira até os dias atuais. “Amadureci como profissional e entendo perfeitamente a minha função: ser a fortaleza e o anjo da guarda dos protagonistas da festa”, afirma.

“Ser cerimonialista é ter o dom de trabalhar na realização do sonho do próximo”. Glenda Soliman Cerimonialista

Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme - A cerimonialista Glenda Soliman entre as modelos Maria Eduarda (à esq.) e Michele durante o editorial de fotos

Mostra de noivas e debutantes

Com a ampla experiência no ramo de eventos, Glenda idealizou e realizou durante dois anos a Amor & Arte, mostra para noivas e debutantes. O evento foi organizado em parceria com a decoradora Alessandra Camargo da Silva, da Personalis Eventos, de Florianópolis.

A primeira edição ocorreu em 2015, no Bairro Ingleses, na Capital. A segunda versão foi realizada em 2016, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Nas duas edições, a cerimonialista e a decoradora reuniram 80 profissionais de diferentes áreas do setor, incluindo outras atrações como desfiles e degustação.

De acordo com Glenda, a mostra foi um sucesso e houve o fechamento de contratos. “Foi um momento desafiador e importante porque o retorno para todos foi bastante positivo”, avalia.

Crédito: Arquivo pessoal - A cerimonialista Glenda concede o certificado à cerimonialista Nathy
Crédito: Arquivo pessoal - A cerimonialista Leslie participa de consultoria prestada por Glenda

Consultoria para profissionais do setor

Glenda atua em outras frentes de trabalho. Atualmente, ela presta consultoria a outras empresas do setor que desejam entender o mercado de eventos e melhorar ainda mais o negócio com dicas de atendimento e outras estratégias para atrair mais clientes. “Compartilho minha experiência com outros profissionais e é muito gratificante receber o retorno das empresas que estão mudando o posicionamento de mercado por intermédio das minhas orientações”, comemora.

Durante a consultoria, Glenda explica desde o cronograma que se deve estabelecer com os noivos até como lidar com situações diárias do trabalho. O mercado de eventos internacionais, como o Destination Wedding, em crescimento, também é um dos assuntos abordados.

Dentre as pessoas atendidas por ela, está Natalia Silveira Rosa, da Nathy Produções Cerimonialista, do Bairro Ingleses, em Florianópolis. “Tento orientar com base na minha visão de mercado e as situações diárias do nosso trabalho, além de dicas de como ampliar ainda mais a conquista de clientes”, afirma Glenda.

Natália explica que a conheceu há dois anos por meio de um grupo de profissionais da área de eventos. “A consultoria com ela foi muito produtiva”, garante. “Desde que conversamos, o relacionamento com os meus clientes e com os fornecedores só melhorou”, completa. A cerimonialista, que atua há dois anos em Florianópolis, destaca que, quando precisa de um suporte, Glenda está disposta e pronta a apoiá-la.

O aconselhamento de Glenda foi considerado importante pela comerciante Mariany Pereira dos Santos, da empresa Castelinho das Noivas, de Paranaguá (PR). Ela é gerente da loja de locação de vestido de noivas e trajes a rigor.

Mariany conta que a cerimonialista a orientou sobre como abordar o cliente, sugeriu melhorias estéticas na loja, o planejamento de promoções, além de lançamento de coleções por meio de desfiles e a divulgação por meio do marketing digital. “Ela nos indicou o caminho para a mudança e estamos muito felizes com o resultado alcançado”, assegura.

A cerimonialista e florista Leslie Regina Rovaris, de Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, conheceu Glenda por meio das redes sociais e fez consultoria com ela para melhorar o próprio negócio.

Leslie é proprietária da empresa Leslie Rovaris Assessoria e Eventos. Além de floricultura, ela presta serviço de cerimonial no dia do evento. Ela conta que Glenda a auxiliou a entender melhor os protocolos no dia do evento, além de outras estratégias para conquistar clientes. “Ela demonstrou experiência, clareza e dinamismo e tirou várias dúvidas, o que contribuiu para o meu crescimento profissional”, assegura.

O conhecimento adquirido ao longo dos anos qualificou Glenda para que voltasse ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), onde formou-se na área de eventos. Em 2016, ela retornou para palestrar sobre a sua experiência ao longo dos anos como cerimonialista. “Sugeri várias dicas sobre a atuação no ramo de eventos e de como o curso foi importante para a qualificação profissional”, conclui.

Crédito: Ricardo Lima - A coach Isaura e a cerimonialista em papo sobre mudanças na carreira

Aconselhamento para

expandir os negócios

Para  ampliar as perspectivas de futuro e ter ainda mais sucesso, Glenda buscou aconselhamento com a coach Isaura Martins, da empresa Isaura Martins Desenvolvimento Humano, de Florianópolis. Isaura é formada em Administração e Coach e atua nesta área desde 2012.

Em diferentes encontros, Isaura orientou Glenda a mudar comportamentos e atitudes que a ajudaram a posicionar-se melhor no mercado de eventos.

Foram vários conselhos que contribuíram para que a profissional desse os primeiros passos em direção a mudanças de atitudes que a beneficiarão daqui para frente. “Os ensinamentos que recebi me ampliaram os horizontes e ajudaram a qualificar ainda mais meu posicionamento no setor”, avalia a cerimonialista.

Dentre as orientações acatadas pela profissional estão: mudança na identidade visual, no site, instituir o uniforme para a empresa, mudar a forma de agir com os clientes e o comportamento nas redes sociais.

A cerimonialista chegou a estas conclusões após a coach utilizar a metodologia que a levou a refletir sobre a maneira como se posiciona no mercado. 

“A Glenda é uma pessoa extremamente dedicada, disposta a aprender para gerar ótimos resultados. Fico feliz de ter contribuído para o crescimento profissional dela e desejo que ela prospere cada vez mais”, conclui Isaura.

Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme -  A cerimonialista Glenda Soliman durante sessão de fotos

Um pouco mais sobre Glenda

  • Maior desafio da carreira: primeiro evento internacional que ocorreu em Punta Cana, na República Dominicana, em 2016. Era também a primeira viagem internacional dos noivos. O calor era um desafio porque a média de temperatura era de 40º. Foi uma conquista profissional e a partir dali, conseguiu mais eventos internacionais.
  • Signo: Gêmeos
  • Hobby: viajar
  • Esporte: caminhada
  • Estilos musicais: gospel, pop, rock e MPB
  • Filme: Prova de fogo (sobre relacionamento)
  • Livro: A Bíblia
  • Lazer: estar com a família
  • Um lugar: Jerusalém
  • Um ídolo: a mãe, Regina
  • Ser cerimonialista é: um dom, ter dedicação, doar-se, ter responsabilidade, trabalhar em favor da realização do sonho das pessoas
  • Aperfeiçoamento profissional:
  • 4º Congresso Sim, eu Organizo Eventos – Edição SC, em 2017
  • Curso sobre Destination Wedding, em Punta Cana, na República Dominicana, em 2016, com o cerimonialista Vinicius Favale
  • 2º Congresso de Assessores de Eventos Sociais em Santa Catarina, organizado pela Sim, Eu Organizo Eventos, em 2015
  • Curso Cerimonial e Mestre de Cerimônias, em 2014, no IFSC
  • Curso básico de arte floral, em 2011

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 Perfil

Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme - A cerimonialista Glenda Soliman e as modelos Michelle (à esq.) e Maria Eduarda

A guardiã

dos sonhos

Conheça a cerimonialista Glenda Soliman e a forma como atua para alcançar o desejo dos clientes de ter uma comemoração para ficar na memória

É com a alma e o coração que a cerimonialista Glenda Soliman entrega-se a cada evento que realiza. Há oito anos, a profissional atua como a guardiã dos sonhos dos clientes. É ela quem organiza, orienta e acompanha cada detalhe dos preparativos ao grande dia do evento.

Além de empatia, para trabalhar nesta área é preciso disciplina, preparo e organização para executar o trabalho do jeito que os noivos ou a aniversariante almejam. “Sinto-me honrada e orgulhosa da trajetória que construí porque posso ajudar as pessoas a escreverem um capítulo de suas histórias de vida”, explica. “Ser cerimonialista é um dom e eu entendi isso ao longo dos anos de convivência com pessoas tão especiais que confiaram em mim para gerenciar seus eventos”, completa.

A aposentada Elenir de Aguiar Silvano, de Palhoça, na Grande Florianópolis, está entre as pessoas que acreditam no trabalho da Glenda. Elenir a contratou para realizar a festa de 15 anos da filha, Fabielle, em 2017. “A profissional mergulhou fundo no nosso sonho e objetivo. A festa foi perfeita”, elogia.

Glenda é sócia na empresa que leva seu nome, ao lado do marido, Marlon de Paula Figueira, com quem está casada há 10 anos. Ela revela que o conheceu numa viagem de férias a Paranaguá (PR). Ele era vizinho da amiga que Glenda foi visitar. Foi amor à primeira vista. A partir daquele dia, o casal nunca mais se separou. Eles se casaram e, atualmente, moram em São José, na Grande Florianópolis. “Juntos, formamos uma bela dupla nos eventos”, garante a cerimonialista.

A profissional está atenta às oportunidades de aperfeiçoamento para agregar na carreira e oferecer o melhor aos noivos e debutantes. Além da formação na área de eventos, ela participou de congressos e cursos que a ajudaram a tornar-se uma profissional mais preparada para atender às necessidades dos clientes.

Um dos cursos foi sobre Destination Wedding, em Punta Cana, na República Dominicana, em 2016, com o cerimonialista Vinicius Favale, da empresa Múltipla Eventos, de São Paulo (SP), Com a experiência no exterior, realizou três casamentos fora do país e sente-se preparada para atender ao público que deseja casar-se fora do Brasil.

Para ela, ter sucesso é ser feliz e inspirar pessoas. E ser bem-sucedida é sinônimo de trabalho em equipe, respeito e profissionalismo. Nos sonhos que realiza, conta com a colaboração das pessoas do próprio time e dos demais fornecedores. “Precisamos agir em harmonia e com responsabilidade para que o evento funcione como numa orquestra: com a música perfeita do início ao fim”, compara.

“Entendi que Deus me entregou um talento: realizar sonhos por intermédio de meu trabalho”. Glenda Soliman Cerimonialista

Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme - O marido e sócio Marlon (à esq.) em trabalho com a Glenda no casamento de Alix Kopitzkea e Luiz Augusto, na Califórnia (EUA)

Estrutura familiar a fortalece

Estrutura familiar

a fortalece

Glenda nasceu em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Depois, por um tempo morou em Curitibanos, também no Meio-Oeste, e mudou-se para Florianópolis em 1998. Deixou amigos e familiares e suportou a distância e a saudade do pai, Ivanir, e da mãe, Regina, por um bom motivo: desenvolver-se pessoal e profissionalmente. Os pais deram-lhe incentivo e ela aceitou o desafio.

Na bagagem, Glenda uniu expectativas, sonhos e vontade de vencer. Em Florianópolis, recebeu o suporte do irmão Anderson, com quem morou durante algum tempo. Glenda tem ainda uma irmã mais velha, Eli. A família é unida e o orgulho da profissional. A cerimonialista conta que até hoje a mãe chora de emoção quando lhe descreve os eventos que organizou. “Ela me diz que tenho o dom para este trabalho e ela está certa”, confirma.

No intervalo entre um evento e outro, ela administra o tempo para conviver com os familiares. Nas horas de folga, reúne-se com os sobrinhos André Luiz, de 29 anos, Bruno, de 14, e Laura, de 13. É nesses momentos de tranquilidade curte ler a Bíblia e a companhia da cachorrinha de estimação, Nina.

Os pais dela deixaram Curitibanos para viver ao lado dos três filhos na Capital. “É na família que se aprendem os valores para a vida toda. Estamos lado a lado nas conquistas e dificuldades”, assegura.

Ao grupo, junta-se a família do marido, Marlon: o irmão Christopher e a cunhada, Adriana; as sobrinhas Nicolly e Gabrielle; a irmã, Fabiane e a mãe, Nanci. O pai dele, Ildenei, e outro irmão, Fabrício, deixaram saudade e estão na memória de todos. “Eles ficarão para sempre em nossos corações, apesar de não estarem mais entre nós fisicamente”, afirma Glenda.

A profissional considera-se uma pessoa bem-humorada, determinada e divertida. E essa alegria e disposição ela passa aos noivos e à debutante durante os eventos. “Somos o alicerce dos protagonistas e, ao mesmo tempo, temos de ser firmes nas decisões. Precisamos ser cordiais com os prestadores de serviços para que os noivos ou a aniversariante tenham apenas boas recordações daquele dia especial”, pondera.

De garçonete a

cerimonialista

A profissão de cerimonialista iniciou em consequência do trabalho que executou como garçonete. Ela explica que um amigo garçom a chamou para um freelancer num evento e ela ficou apaixonada pela área.

Glenda ficou três meses na função, conheceu muitas pessoas do ramo e fez amizades que lhe renderam a oportunidade de atuar como cerimonialista. O trabalho em parceria com uma amiga que tinha uma floricultura rendeu a primeira cliente de casamento há oito anos. A profissional revela a iniciativa que teve para organizar o evento, um casamento católico. A primeira providência foi reunir-se com o padre para entender os protocolos. “Estudei em livros, busquei informações e deu tudo certo, o evento foi um sucesso”, comemora.

Depois, ao longo do tempo aprimorou-se e evoluiu na carreira até os dias atuais. “Amadureci como profissional e entendo perfeitamente a minha função: ser a fortaleza e o anjo da guarda dos protagonistas da festa”, afirma.

“Ser cerimonialista é ter o dom de trabalhar na realização do sonho do próximo”. Glenda Soliman Cerimonialista

Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme - A cerimonialista Glenda Soliman entre as modelos Maria Eduarda (à esq.) e Michele durante o editorial de fotos
Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme -

Mostra de noivas

e debutantes

Com a ampla experiência no ramo de eventos, Glenda idealizou e realizou durante dois anos a Amor & Arte, mostra para noivas e debutantes. O evento foi organizado em parceria com a decoradora Alessandra Camargo da Silva, da Personalis Eventos, de Florianópolis.

A primeira edição ocorreu em 2015, no Bairro Ingleses, na Capital. A segunda versão foi realizada em 2016, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

Nas duas edições, a cerimonialista e a decoradora reuniram 80 profissionais de diferentes áreas do setor, incluindo outras atrações como desfiles e degustação.

De acordo com Glenda, a mostra foi um sucesso e houve o fechamento de contratos. “Foi um momento desafiador e importante porque o retorno para todos foi bastante positivo”, avalia.

Consultoria para

profissionais do setor

Glenda atua em outras frentes de trabalho. Atualmente, ela presta consultoria a outras empresas do setor que desejam entender o mercado de eventos e melhorar ainda mais o negócio com dicas de atendimento e outras estratégias para atrair mais clientes. “Compartilho minha experiência com outros profissionais e é muito gratificante receber o retorno das empresas que estão mudando o posicionamento de mercado por intermédio das minhas orientações”, comemora.

Durante a consultoria, Glenda explica desde o cronograma que se deve estabelecer com os noivos até como lidar com situações diárias do trabalho. O mercado de eventos internacionais, como o Destination Wedding, em crescimento, também é um dos assuntos abordados.

Dentre as pessoas atendidas por ela, está Natalia Silveira Rosa, da Nathy Produções Cerimonialista, do Bairro Ingleses, em Florianópolis. “Tento orientar com base na minha visão de mercado e as situações diárias do nosso trabalho, além de dicas de como ampliar ainda mais a conquista de clientes”, afirma Glenda.

Natália explica que a conheceu há dois anos por meio de um grupo de profissionais da área de eventos. “A consultoria com ela foi muito produtiva”, garante. “Desde que conversamos, o relacionamento com os meus clientes e com os fornecedores só melhorou”, completa. A cerimonialista, que atua há dois anos em Florianópolis, destaca que, quando precisa de um suporte, Glenda está disposta e pronta a apoiá-la.

O aconselhamento de Glenda foi considerado importante pela comerciante Mariany Pereira dos Santos, da empresa Castelinho das Noivas, de Paranaguá (PR). Ela é gerente da loja de locação de vestido de noivas e trajes a rigor.

Mariany conta que a cerimonialista a orientou sobre como abordar o cliente, sugeriu melhorias estéticas na loja, o planejamento de promoções, além de lançamento de coleções por meio de desfiles e a divulgação por meio do marketing digital. “Ela nos indicou o caminho para a mudança e estamos muito felizes com o resultado alcançado”, assegura.

A cerimonialista e florista Leslie Regina Rovaris, de Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, conheceu Glenda por meio das redes sociais e fez consultoria com ela para melhorar o próprio negócio.

Leslie é proprietária da empresa Leslie Rovaris Assessoria e Eventos. Além de floricultura, ela presta serviço de cerimonial no dia do evento. Ela conta que Glenda a auxiliou a entender melhor os protocolos no dia do evento, além de outras estratégias para conquistar clientes. “Ela demonstrou experiência, clareza e dinamismo e tirou várias dúvidas, o que contribuiu para o meu crescimento profissional”, assegura.

O conhecimento adquirido ao longo dos anos qualificou Glenda para que voltasse ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), onde formou-se na área de eventos. Em 2016, ela retornou para palestrar sobre a sua experiência ao longo dos anos como cerimonialista. “Sugeri várias dicas sobre a atuação no ramo de eventos e de como o curso foi importante para a qualificação profissional”, conclui.

Aconselhamento para

expandir os negócios

Crédito: Ricardo Lima - A coach Isaura e a cerimonialista em papo sobre mudanças na carreira

Para  ampliar as perspectivas de futuro e ter ainda mais sucesso, Glenda buscou aconselhamento com a coach Isaura Martins, da empresa Isaura Martins Desenvolvimento Humano, de Florianópolis. Isaura é formada em Administração e Coach e atua nesta área desde 2012.

Em diferentes encontros, Isaura orientou Glenda a mudar comportamentos e atitudes que a ajudaram a posicionar-se melhor no mercado de eventos. 

Foram vários conselhos que contribuíram para que a profissional desse os primeiros passos em direção a mudanças de atitudes que a beneficiarão daqui para frente. “Os ensinamentos que recebi me ampliaram os horizontes e ajudaram a qualificar ainda mais meu posicionamento no setor”, avalia a cerimonialista.

Dentre as orientações acatadas pela profissional estão: mudança na identidade visual, no site, instituir o uniforme para a empresa, mudar a forma de agir com os clientes e o comportamento nas redes sociais.

A cerimonialista chegou a estas conclusões após a coach utilizar a metodologia que a levou a refletir sobre a maneira como se posiciona no mercado. “A Glenda é uma pessoa extremamente dedicada, disposta a aprender para gerar ótimos resultados. Fico feliz de ter contribuído para o crescimento profissional dela e desejo que ela prospere cada vez mais”, conclui Isaura.

Crédito: Inova Photo e Vídeo | Jean Guilherme - A cerimonialista Glenda Soliman durante sessão de fotos

Um pouco mais

sobre Glenda

  • Maior desafio da carreira: primeiro evento internacional que ocorreu em Punta Cana, na República Dominicana, em 2016. Era também a primeira viagem internacional dos noivos. O calor era um desafio porque a média de temperatura era de 40º. Foi uma conquista profissional e a partir dali, conseguiu mais eventos internacionais.
  • Signo: Gêmeos
  • Hobby: viajar
  • Esporte: caminhada
  • Estilos musicais: gospel, pop, rock e MPB
  • Filme: Prova de fogo (sobre relacionamento)
  • Livro: A Bíblia
  • Lazer: estar com a família
  • Um lugar: Jerusalém
  • Um ídolo: a mãe, Regina
  • Ser cerimonialista é: um dom, ter dedicação, doar-se, ter responsabilidade, trabalhar em favor da realização do sonho das pessoas
  • Aperfeiçoamento profissional:
  • 4º Congresso Sim, eu Organizo Eventos – Edição SC, em 2017
  • Curso sobre Destination Wedding, em Punta Cana, na República Dominicana, em 2016, com o cerimonialista Vinicius Favale
  • 2º Congresso de Assessores de Eventos Sociais em Santa Catarina, organizado pela Sim, Eu Organizo Eventos, em 2015
  • Curso Cerimonial e Mestre de Cerimônias, em 2014, no IFSC
  • Curso básico de arte floral, em 2011

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.